quarta-feira, 30 de maio de 2007

Beira-Rio foi o indicado gaúcho



O Beira-Rio foi o estádio indicado para concorrer a ser uma sede da Copa de 2014, por parte do Rio Grande do Sul.

O projeto do estádio é bonito, e aproveita a estrutura já existente. Até agora não foi apresentado nenhum projeto de estádio novo para a Copa.

As pessoas que dirigem o esporte no Brasil realmente acreditam que os estádios que temos hoje estão preparados para receber uma Copa do Mundo?

O que chama mais a atenção no projeto do Beira Rio é o custo estimado da obra. R$ 55 milhões de reais.

Para se ter uma idéia, para se contruir um shopping de grande porte gasta-se mais de R$ 300 milhões de reais no projeto.

Realmente estou curioso para ver o custo total da obra. E mesmo com isso foi o escolhido para concorrer. Vejo um novo "Engenhão".

A seriedade tem que ser a tônica, dessa nova fase do esporte brasileiro. A Copa pode ser um grande marco para a definitiva profissionalização do esporte brasileiro, como também pode ser o maior fracasso esportivo de nosso país.

Pesquisarei para saber como será escolhido as sedes, pois se não for revisado o projeto do Beira-Rio, já teremos a primeira "brincadeira" da Copa.

Em Santa Catarina, ainda não foi escolhida a sede candidata. Estão no páreo o projeto do Figueirense (projeto de estádio novo para o mundial) e a Arena de Joinville. Resta esperar qual será a escolha dos catarinenses.

------------------------------------------------------------

Até agora a Copa 2014 está preocupante. Em SP foi escolhido o Morumbi como sede. Um estádio muito bonito, mas situado em uma região de dificil acesso e dispersão.

Os projetos são levianos com custos irreais, pois a única intenção é conquistar a opinião pública com reformas espetaculares a custos baixíssimos. Espero que logo isso seja desmentido, e que a realidade apareça.

Nenhum comentário: